Fazendo História: Começa a campanha do Dia do Biólogo 2020

O Dia do Biólogo deste ano talvez seja o mais excepcional desde a regulamentação de nossa profissão, há 41 anos. A data será comemorada em meio à pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Com o mote Fazendo História, a campanha de 2020 vai mostrar que nossa profissão se revela ainda mais relevante no momento em que se combate a COVID-19.

Em ações nas redes sociais e na primeira conferência nacional virtual vamos debater como Biólogos e Biólogas de todo o país estão atuando e quais são as perspectivas para a profissão no pós-pandeima.

 


Biólogos e Biólogas relatam sua atuação na pandemia

Desde o dia 10 de agosto o Sistema CFBio/CRBios está divulgando relatos de Biólogos e Biólogas das três áreas - Biotecnologia e Produção, Saúde e Meio Ambiente e Biodiversidade - que falam sobre sua atuação e de suas expectativas para a profissão após a pandemia.

Confira os depoimentos em nosso site e nossas redes sociais (Facebook | Instagram).

 


Sistema CFBio/CRBios realizará Conferência virtual

De 31 de agosto a 4 de setembro o Sistema CFBio/CRBios realizará a Conferência Nacional de Biologia - CONFEBio, que terá como tema "Fazendo História: os impactos da pandemia e o futuro da Biologia".

As palestras contarão com Biólogos e Biólogas de todas as regiões do país, que irão falar sobre os desafios da profissão para os próximos anos a partir de suas áreas de atuação. Em breve divulgaremos mais informações sobre o evento e a programação completa.

 

 

Copyright ©2019 CRBio-02 | Conselho Regional de Biologia | 2ª Região RJ/ES