Lançado em outubro de 2010, o Programa Qualidade de Vida, da BFFC, tem como objetivo tornar a vida no trabalho mais produtiva e ao mesmo tempo prazerosa, buscando uma melhora no bem-estar dos colaboradores ao implantar ações direcionadas à saúde física, mental e social.

Em 2014 merece destaque a participação dos colaboradores em quatro corridas, inclusive a Night Run, uma corrida noturna que aconteceu no Rio de Janeiro e em São Paulo, as sessões de Shiatsu e a distribuição de frutas nos Centros de Atendimento a Restaurantes (CARs).

Das corridas participam até 50 atletas por evento, enquanto o Shiatsu chega a conquistar 25 adeptos por sessão/dia. Um programa desses na organização cria um ambiente de integração entre colegas e com o próprio ambiente de trabalho.

O Programa de Qualidade de Vida da BFFC, integra os valores da empresa à sua filosofia de gestão de pessoas, implantada pela área de Recursos Humanos. Ele constrói uma organização mais humanizada e proporciona condições de desenvolvimento pessoal e coletivo.

Desde 2012, a BFFC distribui um kit de material escolar para os filhos de 3 a 14 anos dos seus colaboradores dos Centros de Atendimento a Restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo e dos gerentes das lojas próprias.

O kit é composto de cadernos (grande, pequeno e de desenho), estojo, canetas, lápis (preto e de cor), hidrocor, giz de cera, tinta guache, cola, pincel, régua, tesoura, pasta, enfim, tudo que uma criança precisa para iniciar as aulas.


Quando pequenos gestos são transformados em sorrisos

Com o título “Sonhos e Sorrisos”, a BFFC incentivou os colaboradores lotados nos CARs de São Paulo e do Rio de Janeiro, a doarem brinquedos no período de 6 a 9 de outubro de 2014 para duas instituições filantrópicas: a Cajec – Casa José Eduardo Cavichio, de apoio à criança com câncer, em São Paulo, e a União das Operárias de Jesus, que auxilia crianças carentes no Rio de Janeiro.
A Cajec atende até 50 crianças com câncer e seus acompanhantes, para realizar tratamento em hospitais em São Paulo, oferecendo moradia, transporte, seis refeições diárias, auxílio na compra de medicamentos, órteses e próteses. Proporciona ainda tratamento fisioterápico e psicológico. Foi fundada em 1996 e fica em Taboão da Serra.

A União das Operárias de Jesus atende cerca de 70 crianças e vem assegurando para todas o direito à cidadania e o respeito como seres humanos. Foi fundada em 1934 e fica em Botafogo.

 

Quando se doar é fantástico

Também por ocasião do Dia das Crianças, o time de Operações do Bob's, em São Paulo, aliado ao time de Supply e à franqueada Edianez Freitas fizeram a alegria das crianças da Casa Hope, doando 150 lanches completos (cheeseburger, batata, refrigerante e sorvete), além das novidades Trikids e outros brinquedos comprados pelos próprios benfeitores, que também conquistaram a parceria de alguns fornecedores da marca Bob's que doaram insumos.

A Casa Hope é uma instituição filantrópica fundada por Cláudia Bonfiglioli e

Patrícia Thompson que oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes portadores de câncer e transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes. São pessoas com baixo poder aquisitivo procedentes de todo o Brasil, que precisam de um lugar de apoio ao serem encaminhadas para tratamento em São Paulo.

A instituição oferece moradia, alimentação, transporte (para hospitais, aeroportos e rodoviárias), assistência social e psicológica, medicamentos, vestuário, escolarização, terapia ocupacional, cursos de capacitação profissional, recreação dirigida, passeios culturais e festas comemorativas.

Os lanches foram preparados pela equipe de Operações na loja da franqueada Edianez, da Av. Bandeirantes, que cedeu espaço e equipamentos. Depois foram embalados e levados para a Casa Hope. Todos doaram tempo e atenção ao projeto e às crianças.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foram promovidos nos Centros de Atendi-mento a Restaurantes diversos “mimos” só para elas, que tiveram seu dia de princesa na BFFC.

Em julho de 2014, a BFFC promoveu uma campanha de doação de sangue para atender à filha adolescente de um dos colaboradores da empresa, que sofreu um grave acidente no Rio de Janeiro. A empresa disponibilizou transporte para levar e conduzir de volta os voluntários doadores. Para a mesma pessoa, também foi realizada uma campanha para facilitar a aquisição de uma cadeira de rodas. As duas iniciativas envolveram um grupo significativo de funcionários.