A Yoggi abriu suas portas no verão de 2008 em um cantinho charmoso do Leblon, no Rio de Janeiro. Rapidamente a loja conquistou o público graças ao seu frozen iogurte azedinho doce.

Os sabores Natural, Jabuticaba e Chocolate Belga caíram no gosto de todos. Junto com eles também foram lançados deliciosos sabores das quatro estações. A loja inovou com o Yoggi Blend, que permite criar na hora praticamente qualquer combinação de toppings, despertando a curiosidade e a sensação de desenvolver exclusivos sabores Yoggis. Em 31 de dezembro, a rede fechou o ano com 48 lojas.

http://www.yoggi.com.br

Para aplaudir os colaboradores e franqueados que vão além, foi lançada em 2014 a campanha Yoggi na Veia, uma espécie de avaliação de desempenho que tinha como objetivo reconhecer, motivar e reter aqueles que mais se destacassem na rede.

A campanha foi dividida em programas, sendo dois voltados apenas para os colaboradores e o terceiro voltado para colaboradores e franqueados.

O programa Mandei Bem, através de avaliações periódicas de desempenho nos setores da loja – bastidores, atendimento e caixa –, premiava com um PIN os mais habilidosos nas três áreas. Aquele que acumulasse três PINs Mandei Bem, ainda ganhava um vale compras de R$ 50.

O programa Mandei MUITO Bem reconhecia aqueles que proporcionavam aos clientes uma experiência memorável de consumo, com um atendimento nota 10. Neste programa o próprio cliente que avaliava por meio de uma pergunta o colaborador, respondendo: Você daria um PIN de reconhecimento para quem lhe atendeu? Aqueles que se destacavam, além do PIN Mandei MUITO Bem, ainda podiam ganhar: uma folga no sábado, vale-compras no valor de R$ 50 e um Yoggi Day para até três familiares.

O programa Super Franquia 2014 também era um programa de reconhecimento e premiação, só que além dos colaboradores, também reconhecia as lojas que atingissem os melhores resultados de performance no ano, tendo como ferramentas de avaliação: visita técnica, cliente misterioso e resultado.

A franqueada Suian Nobre, que tem dois quiosques da marca, sendo um no Shopping Metropolitano Barra e outro no Park Shopping Campo Grande, ambos no Rio de Janeiro, deu-se otimamente bem na campanha Yoggi na Veia, contando com a simpatia do atendente Rodrigo da Silva Vieira.

Rodrigo Mandou MUITO Bem e ganhou o seu PIN e uma promoção: entrou na Yoggi em dezembro de 2013 como atendente sênior e hoje é assistente. Durante a campanha, ele trabalhava no quiosque da Barra, atualmente é o braço direito da franqueada e está locado em Campo Grande: “Tenho como missão motivar o pessoal de lá para o desenvolvimento de um bom trabalho”.

Focado, o jovem de 23 anos quer estudar e se aprofundar em administração e marketing: “A Yoggi quer crescer e eu quero crescer junto com ela”, finaliza.

Em dezembro de 2014, a Yoggi apoiou o Encontro Nacional de Surf Adaptado realizado no Rio de Janeiro pela ONG Adaptsurf que promove a inclusão e a integração social das pessoas com deficiência (física, intelectual, sensorial ou múltipla) por meio do esporte e do lazer, aproveitando a praia como ambiente.

Pioneira, a ONG é referência no Brasil em acessibilidade de praias e no uso do surfe adaptado como instrumento de desenvolvimento físico e emocional. Desde 2008, diretamente, a instituição beneficiou 520 pessoas em seus projetos no Rio de Janeiro e em cidades como Guarujá (SP), Niterói (RJ) e Arraial do Cabo (RJ). Durante o evento, os participantes ganharam caixas de cookies da Yoggi.